Dança de Salão

Nunca é tarde para entrar no salão!

Ela trabalha todo o corpo de uma forma global, sem impacto, e suas aulas são dinâmicas, alegres e divertidas. E mais: é recomendada a pessoas de todas as idades, tamanhos, religião, não há discriminação para a prática desta arte. Assim é a dança, que tem atraído cada vez mais adeptos, inclusive da terceira idade. Academias especializadas em Natal estão oferecendo turmas exclusivas para essa faixa etária.

O sucesso dessa prática, principalmente entre os dançarinos de mais idade, se explica pelos inúmeros benefícios que ela traz. Segundo a professora e diretora da Cia do Movimento Escola de Dança, Fátima Oliveira, a dança, realizada regularmente, pode melhorar a capacidade cardiorrespiratória; ativar a circulação sanguínea; trazer um bom condicionamento físico; melhorar reflexos, postura e coordenação motora; aumentar a resistência muscular; reduzir o percentual de gordura corporal; e ainda prevenir doenças como a osteoporose, depois da menopausa.

Além de ser uma maneira de trabalhar o corpo de forma saudável e prazerosa, dançar é uma oportunidade de fazer novas amizades. "A dança, em seus mais diferentes tipos e ritmos, está sendo trabalhada também como método de terapia antiestressante, além ser ótima para socialização, descontração e divertimento, auxiliando inclusive na recuperação de pessoas em tratamento psicológico", explica Fátima Oliveira.

De acordo com a professora, em geral, não há contra-indicação para dançar, mas o aluno deve procurar sempre o seu médico antes de iniciar uma atividade física, por isso as aulas na Cia do Movimento, seja qual for o curso, só são permitidas com a apresentação do atestado médico, "segurança para o aluno e para a escola", ressalta Fátima.

Quanto aos ritmos mais procurados pelos alunos da terceira idade, ela comenta: "Na realidade, todos querem é dançar. Por esse motivo, também oferecemos com exclusividade na Cia do Movimento a Dança Mix Adulto, que, como o nome já diz, é uma mistura de ritmos, que mescla as tendências do break, do funk e do ritmo batido e marcado do rap, proporcionando aulas extremamente prazerosas".

Portanto, seja como terapia, como prática física ou seja como prazer, nunca é tarde para entrar no salão! Aprender a dançar pode deixar de ser um sonho e se tornar realidade, basta um passo inicial. Que tal?

- Forró,
- Gafieira,
- Bolero,
- Pagode,
- Salsa,
- Merengue,
- Rock (anos 60),
- Valsa,
- Chá-chá-chá,
- Tango
- Zouk (lambada)

Endereço: Rua Senador Otávio Mangabeira, 666, Barro Vermelho - Natal/RN
Tel.: 84 3611-1152 / 9928.0906 - E-mail: fale@ciadomovimento.com


Contador visitas